WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

12/11/2012 - Fiscais flagram descarte de entulho nos fundos do aeroporto

Uberabense foi flagrado por fiscais do Departamento de Posturas descartando aproximadamente um metro cúbico de entulho nos fundos do Aeroporto de Uberaba, nesta segunda-feira (dia 12). Infração resultou em multa de dez Unidades Fiscais do Município (UFM), no valor de R$ 1,5 mil, e apreensão de caminhonete Strada.

O diretor do Departamento de Posturas, Renato Formiga, informou que todo o efetivo do setor está atuando diuturnamente para conter o aumento do descarte de entulho em áreas públicas e lotes vagos, após a desativação da Pedreira de Léa. Ele explicou que as pessoas podem fazer esse descarte nos ecopontos, localizados nos vários bairros da cidade, até o limite de um metro cúbico.

 “Esse cidadão, flagrado por nossos fiscais, não seria autuado se tivesse se dirigindo a um de nossos ecopontos. Como desobedeceu a lei, foi multado e teve seu carro apreendido, que só será liberado após o pagamento da infração”, explicou Renato.

Segundo o diretor de Posturas, a orientação do prefeito Anderson Adauto é para agir no rigor da lei, para que a cidade não fique suja e tenhamos problemas de saúde pública. A preocupação é com a temporada de chuvas e o aumento dos casos de dengue, além da proliferação de animais peçonhentos.

As multas por descarte de entulho e lixo nas ruas varia de dez a 120 UFMs, ou seja até R$ 18 mil, de acordo com as normas do Código de Posturas.  Fiscais da área trabalham diuturnamente, inclusive nos fins de semana e feriados.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar