WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

08/11/2012 - PMU constata que entulhos estão sendo jogados em lotes vagos

PMU constata que entulhos estão sendo jogados em lotes vagos PMU constata que entulhos estão sendo jogados em lotes vagos PMU constata que entulhos estão sendo jogados em lotes vagos

Com a desativação da Pedreira de Léa na segunda-feira (dia 5) e o início da operação de aterro privado, fiscais do Departamento de Posturas da Prefeitura de Uberaba já verificam que áreas públicas e terrenos vagos estão sendo utilizados para descarte de entulhos da construção. Revelação foi feita durante reunião  de avaliação, realizada nesta quinta-feira (dia 8) pelo prefeito Anderson Adauto com as Secretarias de Trânsito e Transportes Especiais, Planejamento, Infraestrutura, Procuradoria, Governo e Meio Ambiente e Turismo.

Anderson anunciou que entre as medidas de intensificação da fiscalização pretende se reunir com o coordenador das Promotorias de Meio Ambiente, Carlos Valera, e as promotora de Meio Ambiente e Defesa do Consumidor, Claudine Lara Aurélio Bettarello. O objetivo é discutir o impacto do aumento do preço do serviço de coleta das caçambas e descarte no aterro privado, que subir de R$ 90 para R$ 200 o valor mínimo para 5 m2 de resíduos sólidos.

Na reunião, foi confirmado que o novo aterro recebeu apenas 124 caçambas nos três primeiros dias de funcionamento, enquanto que eram descartadas 200 caçambas ao dia na Pedreira de Léa.

Segundo o chefe do Executivo, esses números mostram que a cidade está sendo suja com entulho por caminhões de aluguel, carroceiros e até mesmo por pessoas que usam carrinho de pedreiro. Segundo AA, seu governo trabalhou durante oito anos para manter a cidade limpa, fazendo mutirões, criando os ecopontos e legislação que puniu infratores. “Não podemos retroceder. Precisamos encontrar uma saída para o problema que voltou a ocorrer”, alertou.

O prefeito teme que a saúde pública possa ser comprometida, principalmente com o início da temporada de chuvas e os focos de dengue se proliferem. “A Prefeitura terá que recolher esses entulhos das ruas, gerando mais despesas para o Poder Público. Mas a gravidade maior está no risco de termos o aumento dos casos de dengue”, observou Anderson, acrescentando que gostaria de entregar a cidade limpa para seu sucessor.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar