WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/11/2012 - Zoonoses realiza ação educativa contra a dengue no Dia de Finados

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Controle de Zoonoses, realiza nesta sexta-feira (dia 2) campanha educativa nos cemitérios Medalha Milagrosa e São João Batista para conscientizar sobre o combate ao Aedes aegypti. As equipes vão orientar os visitantes quanto aos cuidados necessários no local para evitar a proliferação do mosquito.

O diretor do Departamento de Controle de Zoonoses, André Ribeiro, explica que nesta data é comum os familiares levarem flores para os túmulos. Por isso, os agentes orientam os visitantes em relação aos vasos de plantas para evitar que os recipientes se tornem criadouros do Aedes aegypti.

André salienta que os cemitérios já são monitorados pelos agentes de combate de endemias. Em visitas quinzenais, são eliminados possíveis focos do mosquito e também é aplicado larvicida no locais que apresentam risco.

Mesmo com a vigilância constante do Poder Público, o diretor reforça que é importante a população estar atenta e cooperar no trabalho de combate à dengue. “Pedimos para todos furarem os vasos ou colocar areia no pratinho para não acumular água parada. Nesse período chuvoso, a preocupação com a dengue aumenta e os cuidados não devem ser apenas na nossa casa”, completa.

O departamento de Controle de Zoonoses mantem as ações de rotina para combate à dengue. Até agora, 2.599 visitas já foram realizadas a pontos estratégicos como cemitérios, ferros-velhos, clubes desativados, borracharias, entre outros. As visitas domiciliares também não param e 391.341 foram feitas de janeiro a outubro. Além disso, 599.870 quilos de pneus foram recolhidos na cidade.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar