WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

31/10/2012 - Ministério da Saúde libera recursos para todos os equipamentos do Hospital Regional

 

Prefeito Anderson Adauto conseguiu a liberação de recursos para aquisição dos equipamentos do Hospital Regional em novembro pelo governo federal. Confirmação ocorreu durante audiência nesta terça-feira com osecretário de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães, em Brasília.

A proposta complementar para o mobiliário e equipamentos do Hospital Regional, no valor de R$ 8.956.466,00, já está aprovada no Ministério da Saúde, mas a liberação da verba não aconteceu anteriormente por causa das restrições existentes durante o período eleitoral.

Anderson destacou o empenho do secretário nacional Helvécio Magalhães e das uberabenses Maria Thereza Rodrigues da Cunha (Tetê)  e Alzira Jorge, diretora de Atenção Especializada do Ministério da Saúde. Lembrou que R$ 9.119.466,00 já haviam sido liberados, mas não eram suficientes  para a compra dos equipamentos do Hospital Regional de Uberaba. O pedido complementar dos recursos foi feito ao ministério Alexandre Padilha durante a inauguração da UPA do Parque do Mirante e aprovado.

“O ministro Padilha teve a sensibilidade política em atender o pleito de Uberaba e cidades da região, que necessitam de mais leitos hospitalares para suprir a demanda atual”, observou o chefe do Executivo.

Em fase de acabamento, o Hospital Regional terá 161 leitos, 20 deles de UTI, 121 de enfermaria e 20 de outras especialidades. A área construída totaliza 10.215,12m² em um terreno de 18.469,89m². O hospital também contará com pronto-atendimento referenciado de 24 horas.

Equipamentos - Com os recursos serão complementados os aparelhos de anestesia, raio-X móvel, aspiradores cirúrgicos elétricos móveis, desfibriladores, radiografia digital, tomógrafo computadorizado, ultrassom diagnóstico, ventiladores pulmonares, marcapasso cardíaco externo, eletrocardiógrafos, monitores multiparâmetros, sistema de vídeo endoscópio, camas hospitalares e macas, entre outros aparelhos e móveis.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar