WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

27/10/2012 - Sistema Leste-Oeste entra em operação dia 15 de dezembro

Prefeito Anderson Adauto anunciou neste sábado (dia 27) que o Sistema Leste-Oeste entrará em operação no próximo dia 15 de dezembro. Definição ocorreu após reunião com equipe técnica e representantes das empresas concessionárias do serviço de transporte coletivo urbano.

Seis das doze estações de embarque e desembarque de passageiros já começaram a ser implantadas. E mais duas já chegaram ao Depósito Municipal. As demais devem chegar nos próximos dias a cidade, uma vez que são fabricadas em Curitiba, informou o superintendente de Planejamento de Trânsito e Transportes, Robinson do Amaral Camargo, lembrando que todas são climatizadas e possuem sistema de câmeras de vigilância.

O secretário de Infraestrutura, José Eduardo Rodrigues da Cunha, destacou que o cronograma das obras dos terminais nas imediações do novo shopping e no bairro Manoel Mendes está adiantado. Informou ainda que o recapeamento de uma das pistas da Avenida Leopoldino de Oliveira no trecho das obras de duplicação dos canais, dentro do Programa Água Viva, foi concluída. A outra pista aguarda licitação para a realização do recape. Após esta etapa, a Secretaria de Trânsito fará a sinalização de toda a avenida.

Robson destacou que os ônibus especiais tipo BRT já foram adquiridos pelas empresas concessionárias e is chassis Mercedes Benz já estão prontos. O modelo BRT - Bus Rapid Transit  (Trânsito Rápido de Ônibus), conhecido como “metrô de superfície”, está sendo adotado na cidade do Rio de Janeiro. O veículo é hidramático e comporta até 100 passageiros. Tem portas eletrônicas, são silenciosos e não poluentes. Estes ônibus vão controlar o sistema de semáforos, para dar maior fluidez ao trânsito e segurança aos usuários, passando em cada terminal a cada dois minutos.

Ao final da reunião, Anderson declarou que o novo sistema ao entrar em operação vai dar uma nova dinâmica ao serviço e transporte de passageiros, gerando qualidade e conforto. Ele lembrou que apenas uma empresa prestava o serviço na cidade, acabou com o monopólio, implantou a tarifa integrada e modernizou a frota, sendo esta nova etapa mais um avanço em favor da população.

Ainda segundo o prefeito, Uberaba participa do Projeto de Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades, que destinará recursos no próximo ano, para a expansão do sistema de transporte para as regiões sudeste e sudoeste.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar