WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/10/2012 - Uberaba dá destinação correta para pneus em desuso

Uberaba dá destinação correta para pneus em desuso Uberaba dá destinação correta para pneus em desuso Uberaba dá destinação correta para pneus em desuso

Devido ao grande volume de pneus em desuso que são produzidos diariamente, principalmente pelo aumento da frota de veículos na cidade de Uberaba, a Prefeitura em parceria com a ANIP - Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos promove o recolhimento de pneus nas borracharias da cidade, em lotes vagos e locais onde são abandonados, a fim de que tenham a destinação correta.

O resíduo pneumático é de responsabilidade das empresas que fabricam pneus e a  ANIP criou em 2007 a Reciclanip, que recolhe esses resíduos pneumáticos e pneus em desuso para que tenham a destinação correta. A Prefeitura promove o recolhimento desses pneus e os leva para o ecoponto específico, localizado no depósito da PMU, onde estes pneus recebem acompanhamento e tratamento diário de larvicida do Departamento de Controle de Zoonoses,no controle ao Aedes aegypti.

“Quatro funcionários do Departamento de Controle de Zoonoses visitam diariamente este ecoponto no depósito onde estão os pneus recolhidos na cidade e que aguardam o recolhimento da ANIP. O volume de pneus recolhidos é grande e cerca de quatro vezes por semana a empresa responsável, contrata pela ANIP, faz o recolhimento. Ao retirar esses pneus das ruas, evitamos que eles se tornem focos de dengue. Aqui eles são monitorados e tratados adequadamente,” explica André Ribeiro, diretor do Departamento de Endemias e Controle de Zoonoses.

Ainda de acordo com André, os pneus são tratados com larvicida, que é um produto que combate o mosquito ainda na sua fase larval, e com o adulticida ,outro produto para a fase adulta.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar