WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/10/2012 - Saúde promove mobilização para comemorar Outubro Rosa

Em alusão às atividades do Outubro Rosa, Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quinta-feira (25) evento de conscientização sobre o combate ao câncer de mama e do colo do útero no calçadão da rua Artur Machado. Das 8h às 17h, a equipe vai orientar sobre os cuidados relacionados à Saúde da Mulher e também oferecer encaminhamentos para exames de mamografia.

Referência técnica em Saúde da Mulher, a enfermeira Fernanda Delfino, explica que a mobilização é apenas uma estratégica para conscientizar e incentivar o público feminino a fazer acompanhamento médico periódico. “Após os 35 anos de idade, a recomendação é realizar o exame de mamografia anualmente. Desta forma, caso ocorra alguma alteração é possível a detecção precoce e início de tratamento imediato”, salienta.

Segundo a enfermeira, o mês de atividades voltadas ao combate ao câncer é importante para despertar a atenção das mulheres, porém ela destaca que os serviços são oferecidos durante todo o ano nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Além do exame clínico das mamas, as UBS’s estão aptas para requisitar os exames de mamografia. “Caso seja diagnosticada alteração, a paciente é encaminhada imediatamente para tratamento com mastologia. Não tem fila”, destaca.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar