WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/10/2012 - Saúde promove capacitação para conselheiros

Saúde promove capacitação para conselheiros Saúde promove capacitação para conselheiros

Iniciada no ano passado, capacitação para conselheiros locais, distritais e municipais de saúde entra na reta final. Mais de 150 pessoas participaram dos encontros realizados mensalmente pela Secretaria Municipal de Saúde e o encerramento das atividades está programado para o dia 3 de dezembro.

De acordo com a assessora em Gestão Participativa, Mônica Arantes, desde outubro de 2011 já foram realizados 21 encontros abordando os diversos programas e serviços oferecidos pela Secretaria, bem como o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS). “O objetivo é informar os conselheiros para que tenham condições de exercer seu papel efetivamente”, destaca.

Além do encontro realizado esta semana, os conselheiros terão ainda uma capacitação em novembro e a última em dezembro. Os tópicos abordados ao longo do curso foram a Saúde Mental, a Atenção Básica e Especializada, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), o orçamento municipal, entre outros.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar