WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/10/2012 - Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais atua na elaboração de políticas para proteção aos animais

O COMUPDA - Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais é ligado à Secretaria de Saúde e tem como objetivo elaborar políticas de proteção aos animais, sejam eles de grande ou pequeno porte.

Através da Lei 11.206/2011, o Conselho atua na elaboração de políticas públicas para proteção e defesa dos animais, quer sejam os chamados de estimação ou domésticos, bem como os animais da fauna silvestre e de tração; na conscientização da população sobre a necessidade de se adotar os princípios da posse responsável e proteção dos animais e na defesa dos animais feridos e abandonados.

O Conselho também colabora na execução de programas de educação ambiental, solicita e acompanha as ações dos órgãos da Administração, Direta ou Indireta, que têm incidência no desenvolvimento dos programas de proteção e defesa dos animais, além de colaborar e participar nos planos e programas de controle das diversas zoonoses, entre outras funções.

O Conselho é presidido pela médica veterinária, Roberta Lacerda Miranda Rezende e tem como vice o médico veterinário, Cláudio Yudi Kanayama. No último dia 1º de outubro, a bióloga Elisiane Santiago Garcia, da Secretaria de Educação da PMU foi eleita a 1º Secretária do Conselho. A engenheira ambiental, Manuela Kelly da Silveira, da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo da PMU é a 2ª secretária do Conselho.

De acordo com a bióloga Elisiane Santiago Garcia, o COMUPDA pretende elaborar uma legislação específica sobre maus tratos, bem como fortalecer projetos ambientais existentes no município.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar