WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Zoonoses

30/01/2009 - Mutirão da Dengue retira sete caminhões de lixos em três dias

Apenas em três dias de trabalho, o Mutirão contra a Dengue em Uberaba, iniciado nesta semana, registrou 3,8 mil imóveis visitados, sendo 263 destes, fechados. Até esta sexta-feira, 30, sete caminhões de lixos e materiais que podem ser possíveis focos, foram retirados.

Nesta primeira semana de atividades, o mutirão percorreu os imóveis do bairro São Benedito.Oito imóveis foram encaminhados para o Departamento de Posturas da Settrans (Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais), para serem notificados. Vale ressaltar que com o novo Código de Limpeza, os proprietários de terrenos descuidados, por enquanto, são apenas avisados, mas a partir do dia 20 de fevereiro, multas começarão a ser efetuadas.De acordo com Marco Túlio Cury, diretor da Diretoria de Vigilância em Saúde, os primeiros dias de mutirão podem ser considerados como proveitosos. “Com o tempo de chuva vai um pouco mais lento, mas o trabalho está sendo bem realizado e com uma boa aceitação da população. E, não devemos deixar de pedir para que os cidadãos denunciem as irregularidades”, pontua.

O telefone para denúncias é o do Centro de Controle de Zoonoses – 3315-4173. Na segunda-feira, 02 de fevereiro, o mutirão contra a dengue percorre o bairro Bom Retiro.

 
 
 

Outras Notícias: Zoonoses



Voltar