WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

14/09/2009 - Superintendência de Trânsito e Transportes faz balanço dos dois primeiros dias da Líder em Uberaba

Em operação em Uberaba desde às 5h deste domingo, dia 13, a empresa Líder iniciou sua atuação com normalidade nas 19 linhas planejadas. A informação é do Superintendente de Trânsito e Transportes, Antônio Coelho de Almeida, ressaltando que os motoristas e cobradores que não estavam efetivamente trabalhando no dia, viajaram junto aos funcionários em ação para se habituarem aos trajetos.

De acordo com Almeida, ocorreram alguns problemas técnicos com a bilhetagem eletrônica, em se tratando de ser um aparelho de grande sensibilidade, mas que foram resolvidos com a presença dos cobradores e o sistema já está normalizado. No segundo dia, que foi esta segunda-feira e que possui uma demanda maior de usuários, equipe técnica da Prefeitura foi “in loco” verificar os pontos de maior congestionamento para avaliar se os horários e quantidade de veículos necessitam de ajustes.

Segundo o superintendente, a empresa está operando com 57 ônibus. O diretor da pasta, Claudinei Nunes, acrescenta que a população ainda não se adaptou à realidade de se ter a cada 5 minutos, nos percursos de maior fluxo, um novo carro para desenvolver a linha. “O que acontece é que acaba tendo um comboio e lotação, uma vez que as pessoas ainda não se acostumaram que em poucos minutos, outro veículo estará passando no local.

Acaba que um vai lotado e outro, que poderia desafogar e dar mais conforto ao usuário, fica praticamente vazio. Então, pedimos confiabilidade no sistema”, explica o diretor. Ainda de acordo com Claudinei, foi detectado que há uma superlotação no meio dos trajetos, de linhas com grande demanda, no sentido centro. Para resolver o problema, a partir desta terça-feira (15), começa uma nova experiência em Uberaba: as linhas expressas.

Neste caso, o transporte começará do meio dos trechos para frente, como será na rotatória do bairro Manoel Mendes com o de Lourdes para a Avenida Leopoldino de Oliveira. “O nosso monitoramento é constante e ao percebermos a necessidade de ajustes, estes serão feitos”, finaliza.

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar