WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

28/09/2012 - Avenida Leopoldino de Oliveira recebe mais uma estação de transporte coletivo

Nesta sexta-feira, dia 28, mais uma estação de passageiros do novo sistema de mobilidade urbana do transporte coletivo foi instalada na Avenida Leopoldino de Oliveira, próximo à Casas Bahia.

De acordo com o superintendente de Planejamento de Trânsito e Transportes, Robinson do Amaral Camargo, esta é a quinta estação alocada, de um total de doze. “Mais quatro já estão prontas e devem ser instaladas nos próximos dias, mas como elas são feitas em Curitiba, o transporte é um pouco demorado” observa Robson.

O superintendente explica que após a instalação das estações, a Secretaria de Infraestrutura desenvolverá a parte hidráulica e de logística, além do recapeamento da via. Após esta etapa, a Secretaria de Trânsito fará a sinalização. Robson destaca ainda que os ônibus especiais tipo BRT já foram encomendados, conforme o modelo apresentado pelo prefeito Anderson Adauto na última quarta-feira, dia 26. AA mostrou um exemplar do ônibus durante uma coletiva de imprensa e afirmou que o Sistema Leste-Oeste deverá entrar em operação entre os dias 15 e 20 de dezembro.

O chefe do Executivo explicou que o modelo BRT - Bus Rapid Transit  (Trânsito Rápido de Ônibus), conhecido como “metrô de superfície”, está sendo adotado na cidade do Rio de Janeiro e, em seguida, em Uberaba. O veículo é hidramático e comporta até 100 passageiros. Tem portas eletrônicas, são silenciosos e não poluentes. Estes ônibus vão controlar o sistema de semáforos, para dar maior fluidez ao trânsito e segurança aos usuários, passando em cada terminal a cada dois minutos.

 

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar