WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

26/09/2012 - Novo modelo de ônibus coletivo é mostrado à comunidade

Novo modelo de ônibus coletivo é mostrado à comunidade Novo modelo de ônibus coletivo é mostrado à comunidade Novo modelo de ônibus coletivo é mostrado à comunidade

O prefeito Anderson Adauto declarou nesta quarta-feira (dia 26) que o Sistema Leste-Oeste deverá entrar em operação entre os dias 15 e 20 de dezembro. Anúncio foi feito na Avenida Leopoldino de Oliveira durante apresentação do novo modelo de ônibus a ser usado no transporte coletivo urbano de Uberaba.

Anderson explicou que o modelo BRT - Bus Rapid Transit  (Trânsito Rápido de Ônibus), conhecido como “metrô de superfície”, está sendo adotado na cidade do Rio de Janeiro e, em seguida, em Uberaba. Hidramático, o veículo comporta até 100 passageiros, tem portas eletrônicas, são silenciosos e não poluentes. Estes ônibus vão controlar o sistema de semáforos, para dar maior fluidez ao trânsito e segurança aos usuários, passando em cada terminal a cada dois minutos.

Segundo ele, o Projeto de Mobilidade Urbana entrará em operação ainda em seu governo. Com a conclusão das obras do Programa Água Viva na Avenida Leopoldino de Oliveira, o chefe do Executivo espera concluir a instalação das estações climatizadas de embarque e desembarque de passageiros. Os terminais do bairro Manoel Mendes e do Estádio Uberabão já iniciaram as obras.

O prefeito revelou que deixará assegurados R$ 40 milhões para a segunda etapa do Programa de Mobilidade Urbana. Serão adequadas vias e construídos terminais de integração no conjunto Beija-Flor, na região Sudoeste, e próximo ao Parque de Exposições Fernando Costa, na região Sudeste.

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar