WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

25/09/2012 - Semana do Trânsito termina sem vítimas na cidade

Semana do Trânsito termina sem vítimas na cidade Semana do Trânsito termina sem vítimas na cidade Semana do Trânsito termina sem vítimas na cidade

A Semana Nacional do Trânsito terminou nesta terça-feira (dia 25), com evento na Praça Rui Barbosa. Com instruções da Guarda Municipal, foi realizada uma simulação de atendimento emergencial a acidente de trânsito, pelo Corpo de Bombeiros, em parceria com SAMU, Polícia Militar e Settrans. A programação incluiu ainda apresentações artísticas e exposição de stands de parceiros “Protetores e Amigos”.

Na BR-427 e BR-050 foram feitas mais de 1.200 abordagens de orientação aos motoristas. Na avenida Nenê Sabino aproximadamente 500 estudantes foram abordados.

Segundo informações da seção de Educação no Trânsito da Settrans uma feliz coincidência aconteceu durante esta Semana Nacional de Trânsito em Uberaba: “Apesar dos vários acidentes ocorridos na cidade neste período, não tivemos nenhuma vítima do trânsito”, divulgou a psicóloga da seção de Educação no Trânsito, Bettsy Brett.

Já com relação aos carros estraçalhados que foram expostos na cidade a psicóloga afirmou que eles foram usados para provocar impacto e “acredito que o objetivo também foi alcançado, neste aspecto. Foi normal ver até motoristas parando para ver o que aconteceu e o que pode acontecer com eles próprios”.

O secretário de Trânsito, Ricardo Sarmento, ressaltou que a união da sociedade como um todo – órgãos de segurança, escolas, e até a iniciativa privada, como a empresa de painéis luminosos – fizeram o que em Uberaba nunca foi visto, uma união em busca da educação no trânsito. “Esses ‘Protetores e Amigos’ nos ajudaram a trabalhar com prestação de serviço e amor. Isso era o que faltava para Uberaba”, afirmou o secretário.

A Semana Nacional do Trânsito foi uma realização da Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Seção de Educação no Trânsito da Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Sest-Senat, 5ª Cia. Ind. do Meio Ambiente e Trânsito, Tiro de Guerra, 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, 4º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, Samu, Departamento de Estradas e Rodagem – DER, Guarda Municipal de Uberaba e Associação de Aposentados e Pensionistas de Uberaba – ASAPEU. O evento contou com o apoio da Fundação Cultural de Uberaba, Secretaria de Saúde, Colégio Apoio e Codau.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar