WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

17/09/2012 - Semana Nacional do Trânsito começa amanhã

Nesta terça-feira, dia 18, começa a Semana Nacional do Trânsito. Diversas ações serão promovidas até o dia 25 de setembro, e o tema deste ano é: Não exceda a velocidade, preserve a vida. A Semana Nacional do Trânsito é uma realização da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, por meio da Seção de Educação no Trânsito.

A abertura do evento acontece amanhã, dia 18, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, às 9h. Haverá apresentação do coral da APAE de Uberaba, apresentação do Grupo Teatral do Colégio Apoio, com a peça: “Trânsitos”, de direção do professor Carlos Alberto de Oliveira Júnior. Ainda durante o evento de abertura terá uma palestra com representantes do 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Uberaba.

Na quarta-feira, dia 19, acontece uma palestra para os atiradores do tiro de guerra com o tema: “Pare, Pense, Mude!”, às 6h30. Na quinta-feira será promovida uma parada educativa na BR 050, às 9h, com abordagem e entrega de folders educativos com participação de alunos e parceiros da Educação no Trânsito. Na sexta-feira, dia 21, acontece uma parada educativa na MG 427, e na segunda-feira, dia 24, outra parada educativa acontece na Avenida Nenê Sabino, ambas a partir das 9h.

No dia 25, terça-feira, o encerramento da Semana Nacional do trânsito será na Praça Rui Barbosa, a partir de 9h, com o tema “Anjos protetores do Trânsito”, onde será realizado um simulado de atendimento emergencial a acidente de trânsito, apresentações artísticas, exposição de stands de parceiros e instruções com a Guarda Municipal de Uberaba: “Guarda Municipal: Protetor e Amigo”.

A Semana Nacional do Trânsito é uma realização da Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Seção de Educação no Trânsito da Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Sest-Senat, 5ª Cia. Ind. do Meio Ambiente e Trânsito, Tiro de Guerra, 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, 4º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, Samu, Departamento de Estradas e Rodagem – DER, Guarda Municipal de Uberaba e Associação de Aposentados e Pensionistas de Uberaba – ASAPEU. O evento conta com o apoio da Fundação Cultural de Uberaba, Secretaria de Saúde, Colégio Apoio e Codau.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar