WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/09/2012 - Unidade de Saúde no Abadia volta a prestar atendimento

Unidade de Saúde no Abadia volta a prestar atendimento Unidade de Saúde no Abadia volta a prestar atendimento Unidade de Saúde no Abadia volta a prestar atendimento

A Unidade de Saúde do bairro Abadia foi reaberta nesta quinta-feira (dia 6), após a reforma do prédio. O prefeito Anderson Adauto reuniu-se no local com o secretário Valdemar Hial e equipe, definindo que pacientes que precisem de atendimento de urgência e emergência sejam transportados por ambulância até a UPA do Parque do Mirante.

Anderson lembrou que cidades até 300 mil habitantes são credenciadas pelo Ministério da Saúde para ter apenas uma Unidade de Pronto-Atendimento nível 3, salientando que Uberaba é uma exceção no país por ter duas. Segundo ele, a Unidade do Abadia, na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, vai funcionar no sistema matricial de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

“Estamos orgulhosos do que fizemos na saúde. Avançamos muito. Sabemos que problemas existem e enfrentamos a maioria. Com a UPA do Mirante melhoramos a urgência e emergência e com o Hospital Regional daremos solução para a falta de leitos”, completou o chefe do Executivo.

O secretário Valdemar Hial informou que a unidade conta com médicos, enfermeiros, dentistas e agentes comunitários para o atendimento básico na região. A decisão técnica de implantar a Unidade de Saúde no Abadia foi tomada após fase prévia de estudos, na qual foi identificado o perfil de atendimento procurado no local por meio das estatísticas do sistema de classificação de risco. Os números mostraram que aproximadamente 80% dos casos atendidos na antiga UPA Abadia eram situações não urgentes e pouco urgentes, ou seja, casos que deveriam ser acompanhados nas Unidades Básicas de Saúde.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar