WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/09/2012 - Unidade de Saúde no Abadia será reaberta nesta quinta-feira

A Prefeitura Municipal de Uberaba informa que a reforma da unidade de saúde do bairro Abadia foi concluída e a unidade será reaberta nesta quinta-feira (6), às 7h da manhã, para atendimento aos usuários.

A partir de agora, o horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, exceto feriados. A unidade conta com médicos, enfermeiros, dentistas e agentes comunitários para o atendimento básico na região.

A decisão técnica de implantar a Unidade Básica de Saúde no Abadia foi tomada somente após fase prévia de estudos, na qual foi identificado o perfil de atendimento procurado no local por meio das estatísticas do sistema de classificação de risco. Os números mostraram que aproximadamente 80% dos casos atendidos na unidade do Abadia eram situações não urgentes e pouco urgentes, ou seja, casos que deveriam ser acompanhados nas Unidades Básicas de Saúde.

Para exemplificar, de 53.773 pacientes que buscaram atendimento na antiga UPA Abadia este ano, apenas 5.672 eram casos de emergência absoluta e 7.010 de urgência. Os outros 41.091 atendimentos foram de ocorrências pouco urgentes e não urgentes. A partir desses dados, houve a determinação para a mudança da nomenclatura da unidade Abadia justamente para suprir esta demanda ambulatorial.

Urgências - Após as 19h, os pacientes devem se dirigir a nova Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) no Parque do Mirante. O mesmo vale para situações de urgência aos fins de semana e feriados.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar