WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/08/2012 - Vacinação antirrábica acontece neste fim de semana

Com 35.266 animais vacinados até agora, a campanha de vacinação antirrábica será prorrogada até o dia 31 de agosto e haverá plantão neste fim de semana para vacinar cães e gatos a partir de três meses de idade. A estratégia permanece a mesma: postos volantes serão instalados nos bairros da cidade conforme programação prévia. O atendimento é das 8h às 17h.

Nesta sexta-feira (24),  os postos fixos estarão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Santa Marta e Santa Maria. Outro ponto também será a Escola Municipal Santa Maria. No São Cristóvão, os vacinadores estarão próximos à Unidade Regional de Saúde (URS). Já no Recreio dos Bandeirantes, a equipe estará em frente à Escola Municipal Monteiro Lobato. Para o bairro Tutunas, o ponto de referência é o Centro de Controle de Zoonoses e no Parque São Geraldo o posto será instalado na rua Manoel de Melo Rezende.

O diretor do departamento de Controle de Zoonoses, André Ribeiro, destaca as pessoas que trabalham poderão levar os animais para vacinação no fim de semana. No sábado (25), equipes estarão no Parque São Geraldo, Gameleira, Chica Ferreira, Valim de Melo, Parque das Gameleiras e Costa Teles. Já no domingo (26), o atendimento será os bairros Silvério Cartafina, Leblon e Abadia.

Segundo o diretor, esta é mais uma oportunidade para proteger os animais contra a raiva. A meta alcançar 40 mil animais vacinados. “Pedimos a quem deixou passar a data ou esqueceu de levar seu animal de estimação para ficar atento ao calendário. A vacinação antirrábica é muito importante para a saúde pública, principalmente porque tivemos dois casos confirmados de raiva animal este ano”, alerta e também aconselha os proprietários a manter cães e gatos em ambiente domiciliar para evitar o contato com animais de origem desconhecida.
 

Programação

 

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar