WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/08/2012 - Caminhada da Saúde acontece sábado no Parque das Acácias

Em comemoração ao Dia Nacional de Controle de Colesterol, o SESC-MG realizará a Caminhada da Saúde, no Parque das Acácias, neste sábado (dia 25), das 9h às 12h. Além da atividade, que será supervisionada por profissionais de educação física, haverá outras ações, como teste de glicemia, tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial, coleta de sangue para exame de colesterol, orientações nutricionais, quick massage e alongamento.

O coordenador do Parque das Acácias, José Carlos de Oliveira, informa ser necessário jejum de 10 horas, ter idade igual ou superior a 30 anos e levar RG e CPF, para a coleta de exame de colesterol.

Os parceiros desta ação são a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Facthus, Senac e Uniube. O professor José Carlos de Oliveira destaca que o evento tem por finalidade promover a saúde e trazer para a população uberabense orientações para a prevenção de doenças cardiovasculares e para que possa executar a prática de atividades físicas com maior segurança.

O secretário de Esporte Lazer, Roberto Fernandes, ressalta a importância de parcerias entre entidades públicas e privadas e universidades que de alguma forma venham contribuir com orientações e melhoria da qualidade de vida da comunidade.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar