Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Transporte Coletivo

23/08/2012 - Prefeito apresenta projeto de mobilidade urbana

Na próxima segunda-feira, dia 27, o Prefeito Anderson Adauto fará a apresentação do início da implantação do projeto de mobilidade urbana na cidade. A reunião para a apresentação do projeto ocorrerá no Anfiteatro do Centro Administrativo, às 15h.

Durante o evento os presentes poderão conferir o cronograma das obras de implantação dos terminais leste e oeste, além da instalação das estações ao longo da Avenida Leopoldino de Oliveira. Ao todo serão instaladas 12 estações de ônibus e a perspectiva é que sejam implantadas de duas a três por semana. As estações serão climatizadas, com rampas de acesso e catracas. A apresentação do início da implantação do projeto contará com a participação dos investidores da iniciativa privada que estão apoiando o projeto, como a MRV, o Praça Uberaba Shopping Center, a Petrobrás e as empresas do transporte coletivo da cidade, Piracicabana e Líder.

Durante o evento também serão apresentadas algumas modificações que irão ocorrer nas linhas de ônibus, a partir do novo modelo de mobilidade do transporte coletivo. Representantes da Fundação Getúlio Vargas estarão presentes e a equipe de consultoria de Jaime Lerner, autor do projeto, também foi convidada.
 
Instalação – Nesta semana a Avenida Leopoldino de Oliveira começou a receber as estações de transporte coletivo do Projeto Mobilidade Urbana. De acordo com o superintendente de Planejamento de Trânsito e Transportes, Robinson do Amaral Camargo, duas estações foram alocadas, uma em frente à Unidade de Atenção ao Idoso – UAI e a outra na antiga Secretaria de Trânsito – Settrans. “Elas vieram de Curitiba, são as primeiras e por enquanto colocamos apenas as carcaças”, pontua o superintendente.

O superintendente explica que após a implantação a Secretaria de Infraestrutura desenvolverá a parte hidráulica e de logística, além do recapeamento da via. Posteriormente a Secretaria de Trânsito fará a sinalização. “Importante ressaltar que todas as estações terão semáforos para pedestres”, acrescenta.

A perspectiva é de a empresa responsável finalizar a montagem das estações até o final da primeira quinzena de setembro, segundo orientação do prefeito Anderson Adauto. Depois de alocadas, ela instalará os vidros, fazer a parte elétrica e colocação das catracas e rampas. “Os ônibus especiais tipo BRT já foram encomendados, mas o projeto de mobilidade urbana estará em funcionamento depois da construção dos terminais”, fecha Robinson.

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub