WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/08/2012 - Prefeitura não assumirá sozinha gestão do Hospital Regional

Após o 1º Encontro sobre Modelos de Gestão para o Hospital Regional, o prefeito Anderson Adauto e o secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, iniciaram avaliação preliminar com a equipe técnica sobre as possibilidades de gerenciamento do serviço esta semana.

Para Anderson, o resultado do primeiro encontro foi bastante positivo, com a participação de todos os candidatos a prefeito e também de representante do Ministério Público para discutir e esclarecer sobre o projeto antes da decisão final. Entretanto, a partir das informações técnicas já repassadas, o prefeito avalia com cautela a possibilidade do Poder Público assumir a gestão do novo hospital. “Diante da dinâmica e a agilidade necessária na gestão hospitalar, estamos entendendo que é muito difícil o município tocar sozinho o serviço”, pondera.

O secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, também ressalta que na gestão hospitalar existem demandas que não se encaixam no trâmite burocrático dos órgãos públicos. “Já fui gestor de um hospital público e nas condições atuais é inviável conseguir a qualidade no atendimento com as restrições que existem seja nas compras ou para contratação de pessoal”, analisa.

No entanto, o prefeito e o secretário salientam que novas discussões serão realizadas com especialistas em Gestão de Saúde para definir o modelo mais adequado para o Hospital Regional. As propostas também serão discutidas ainda com o Conselho Municipal de Saúde e a Câmara de Vereadores antes da decisão final. “O que desejamos é cumprir o compromisso com a eficiência do serviço”, finaliza Anderson.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar