WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/08/2012 - Vacinação antirrábica está prorrogada até o dia 31 de agosto

Com 35.266 animais vacinados até agora, a campanha de vacinação antirrábica será prorrogada até o dia 31 de agosto. A estratégia permanece a mesma: postos volantes serão instalados nos bairros da cidade conforme programação prévia.  Nesta quinta-feira (23), as equipes estarão em pontos do Alfredo Freire, Volta Grande, Vila Planalto, Parque das Américas e Tutunas. O atendimento será das 8h às 17h.

Segundo o calendário, os postos fixos estarão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) George Chirré, no Alfredo Freire, e Luiz Meneguelo, no Volta Grande. Na Vila Planalto, dois pontos serão montados na avenida Maria Rodrigues da Cunha. Já no Parque das Américas, a equipe estará na rua Luiz Próspero, próximo à delegacia, e na avenida João XXIII. Para o bairro Tutunas, o ponto de referência nesta quinta-feira (23) será o Centro de Controle de Zoonoses.

O diretor do departamento de Controle de Zoonoses, André Ribeiro, destaca que esta é mais uma oportunidade para proteger os animais contra a raiva. “Pedimos a quem deixou passar a data ou esqueceu de levar seu animal de estimação para ficar atento ao calendário. A vacinação antirrábica é muito importante para a saúde pública, principalmente porque tivemos dois casos confirmados de raiva animal este ano”, alerta e também aconselha os proprietários a manter cães e atos em ambiente domiciliar para evitar o contato com animais de origem desconhecida.

Na sexta-feira (24), os postos fixos serão instalados nos bairros Santa Marta, São Cristóvão, Recreio dos Bandeirantes, São Geraldo e Tutunas. De acordo com André, as pessoas que trabalham poderão levar os animais para vacinação no fim de semana, visto que equipes já estão preparadas para trabalhar no sábado (25) e domingo (26). A meta alcançar 40 mil animais vacinados.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar