WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/08/2012 - Mais de 100 pessoas participam de discussão sobre gestão do Hospital Regional

Mais de 100 pessoas participam de discussão sobre gestão do Hospital Regional

Realizado nesta terça-feira (21), o 1 º Encontro sobre Modelos de Gestão para o Hospital Regional reuniu mais de 100 pessoas no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura. Além dos candidatos a prefeito, o evento contou ainda com representantes do Ministério Público, conselheiros de saúde e técnicos da área de Saúde.

No discurso de abertura, o prefeito Anderson Adauto ressaltou que articulações já foram iniciadas com o governo federal e estadual para o custeio do Hospital Regional. A proposta é que a União assuma 50% da manutenção e o Estado 25%, sendo o restante dividido entre Uberaba e os demais municípios atendidos.

AA também salientou que é necessário analisar os modelos de gestão existentes para escolher o formato que permitirá o melhor uso dos recursos. “Estamos analisando as possibilidades para escolher o modelo mais adequado ao nosso maior compromisso: a eficiência”, completou.

Já o secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, afirmou que o objetivo dos encontros é apresentar as alternativas existentes e discutir a questão amplamente com a sociedade para tomar a decisão de forma democrática. “O debate não acaba aqui. Ainda teremos conversas com o Conselho Municipal de Saúde e a Câmara de Vereadores para assim elaborar o projeto de gestão do Hospital”, contou.

O 1º Encontro contou com a presença das especialistas em Gestão de Saúde, Eliana Verdade e Raquel Zaicaner, de São Paulo. As duas apresentaram a estrutura da Organização Social em Saúde (OSS), utilizada para gestão de hospitais públicos em São Paulo.

Para Raquel, ter um momento para reflexão foi uma iniciativa positiva da administração pública, pois a participação popular permitirá a elaboração de um formato próprio para as características de Uberaba. “Nós trouxemos uma experiência, um modelo possível. Nenhuma proposta é verdade absoluta. Todas tem pontos fortes e pontos fracos. O encontro mostra a intenção de conhecer as diversas possibilidades e extrair o que tem de melhor para criar uma forma própria de agir”, ressaltou.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar