WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

20/08/2012 - Encontro discutirá modelos de gestão para o Hospital Regional

Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta terça-feira (21), às 9h30, o 1º Encontro de Modelos de Gestão do Hospital Regional. O evento é aberto à comunidade e acontecerá no anfiteatro do Centro Administrativo, contando com a presença de especialistas em gestão hospitalar para debater a modalidade mais adequada para o gerenciamento do serviço.

O secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, informa que o Hospital Regional já está com 50% da obra concluída e com recursos garantidos para aquisição de equipamentos. Por isso, agora é o momento para definir o melhor perfil para gestão do serviço. “Nossa intenção é deixar tudo pronto para o Hospital funcionar a partir de 2013. Precisamos iniciar com antecedência a discussão sobre o gerenciamento para tomarmos as medidas administrativas necessárias”, destaca.
Além da gestão pública, o secretário explica que existem vários modelos de Parcerias Público Privadas (PPP) para a gestão hospitalar. Entretanto, Hial reforça que nenhuma decisão foi tomada ainda. “Vamos colocar essas possibilidades para a população. Haverá espaço para perguntas e todos poderão tirar dúvidas. Depois levaremos o debate para a Câmara Municipal e o Conselho Municipal de Saúde. Enquanto o assunto não for detalhadamente e exaustivamente discutido, nós não tomaremos qualquer iniciativa”, afirma.

O encontro contará com a participação da consultora em Gestão da Saúde, Eliana Nascimento, e da especialista em Saúde Pública e em Administração em Serviços da Saúde pela Universidade de São Paulo (USP), Raquel Zaicaner. Todos os candidatos a prefeito também foram convidados para evento, uma vez que um deles estará à frente da Prefeitura e da entrada em funcionamento da unidade hospitalar em 2013.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar