WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/08/2012 - Vandalismo danifica banheiro de UPA recém-inaugurada

Inaugurada no sábado (4), a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Parque do Mirante já sofreu depredações nos primeiros dias de funcionamento. A porta e o batente de granito do banheiro feminino foram danificados na madrugada desta quarta-feira (8), representando prejuízo de aproximadamente R$ 1 mil aos cofres públicos.

O prefeito Anderson Adauto lamenta o ocorrido e destaca que a situação acontece com grande freqüência em todos os espaços públicos da cidade. De acordo com AA, a população precisa aprender a cuidar dos bens públicos, pois o patrimônio pertence à própria comunidade. “O prédio não é do prefeito, nem do secretário. É necessário criar o espírito de cidadania porque os bens públicos são para toda a população”, alerta.

Já o coordenador da nova UPA, Maurício Moura, pede aos usuários que colaborem para a preservação do local. Ele salienta que o prédio possui circuito interno de segurança por câmeras e ainda a presença 24 horas da Guarda Municipal, mas existem áreas que não podem ser monitoradas por questões de privacidade, como o banheiro. “Então, pedimos para cada um ser vigia e denunciar se virem alguma coisa estranha. Assim, podemos cuidar para continuar com atendimento de qualidade”, pondera.

Até o momento, não foi possível identificar o responsável pelos danos na UPA para registrar o boletim de ocorrência. Segundo Maurício, as filmagens da recepção estão sendo verificadas, porém nada ainda foi encontrado. Por outro lado, ele reforça: "Se cada um se conscientizar sobre a sua responsabilidade na conservação do patrimônio público, não teremos mais problemas como esse”.

Em orientação realizada com os usuários presentes na recepção da UPA nesta quarta-feira, a diretora de Atenção Especializada, Cristina Strama, aproveitou para mostrar os estragos causados à unidade e chamou os pacientes à responsabilidade quanto ao cuidado com o prédio. “Precisamos que eles repassem essa mensagem aos familiares e amigos. Usuários, servidores, gestores... Todos nós precisamos cuidar juntos do patrimônio público”, finaliza.


 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar