Prefeitura

Transporte Coletivo

07/08/2012 - Prefeitura instala novos painéis eletrônicos com horários de ônibus

Até o fim do mês a cidade contará com cerca de 90 painéis eletrônicos nos pontos de ônibus. Atualmente estão disponíveis 40 painéis nos principais bairros da cidade. Uma grande preocupação do Departamento de Operações de Transporte Coletivo é quanto ao vandalismo, que ultimamente tem danificado os painéis eletrônicos de horários de ônibus, prejudicando os usuários do transporte coletivo.

Um painel instalado recentemente foi alvo de vândalos, próximo ao Centro Integrado Pacaembu. Após apenas três dias de sua instalação o painel foi apedrejado. Outro caso de vandalismo aconteceu na Avenida Thomas Bawden, de frente ao Reservatório do Codau. Os técnicos do Departamento de Operações de Transporte Coletivo instalaram o poste de suporte do painel e a fiação necessária para o funcionamento da tela. Antes do painel eletrônico ser devidamente instalado no local, vândalos roubaram a fiação do poste, inutilizando o suporte.

“Além de onerar o município, que precisa refazer a compra desses equipamentos e os instalar novamente, os maiores prejudicados são os usuários, que deixam de ter acesso a essa tecnologia que facilita o dia a dia, informando com precisão o horário que o ônibus passará por aquele ponto”, diz Claudinei Nunes, Diretor do Departamento de Operações de Transporte Coletivo.
 
Novos abrigos - Os bairros Parque dos Girassóis e Jardim Copacabana receberam nos últimos dias 14 novos abrigos de ônibus. O itinerário da linha que atende os bairros também foi alterado e agora está mais estendido, atendendo os bairros em sua totalidade. Um painel eletrônico também será instalado para atender a população daquele bairro, na Avenida Isoleta Maria Adão. Claudinei ressalta que nesta semana foram adicionados mais dois horários na linha que atende os bairros, no período de maior pico, visando dar maior conforto à população daquela região.

Outros bairros que receberão cerca de 20 novos abrigos e dois painéis eletrônicos são Morada Du Park, Pacaembu 1 e 2, Morumbi e Beija Flor 1 e 2. O Departamento de Operações de Transporte Coletivo informa que os itinerários das linhas que atendem esses bairros serão alterados futuramente em função do crescimento e da vinda de novos loteamentos para aquela região.

“Nossa intenção é aperfeiçoar o atendimento do Transporte Coletivo ao usuário, diminuindo a distância entre um ponto e outro, para que os usuários tenham que se deslocar no máximo 300 ou 400m. Hoje esta distância está em 500m”, observa Claudinei.

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub