Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Transporte Coletivo

07/08/2012 - Itinerários de ônibus coletivos são alterados para atender UPA Parque do Mirante

A partir do dia 11 de agosto algumas linhas de ônibus terão seus itinerários alterados visando melhor atender aos usuários do transporte coletivo que passam a utilizar a UPA Parque do Mirante. A solicitação para mudanças no transporte coletivo partiu dos usuários, principalmente aqueles que antes se dirigiam até a UPA Abadia, que procuraram o prefeito Anderson e solicitaram linhas de ônibus para atender a nova UPA.

A Secretaria de Planejamento, por meio do Departamento de Operação e Fiscalização do Transporte Coletivo, fez um estudo técnico e verificou a melhor forma de atender os usuários da nova UPA, promovendo uma pequena mudança de itinerário nas linhas 15 - Paraíso/Uniube, 22 - Bairro de Lourdes/ Vila Militar, Linha 51 – Circular 3 e Linha 52 – Circular 4.

A linha 15 – Paraíso/Uniube sentido Abadia /Primavera passa a ter seu sentido alterado após entrar na Rua Benjamin Bernardino da Costa, seguindo pela Rua Orestes de Oliveira, Rua das Angélicas, retornando à Av. Orlando Rodrigues da Cunha (rotatória) e pegando a Rua Manoel da Silva Santos, rotatória Leopoldino de Oliveira, depois a Avenida Av. Francisco José de Carvalho. Haverá um ponto de parada ao lado da UPA Parque do Mirante. Após esse percurso o ônibus dessa linha retorna à Avenida Leopoldino de Oliveira, seguindo sentido Primavera. O sentido anti-horário dessa linha seguirá esse mesmo percurso.

Já a linha 22 – Bairro de Lourdes /Vila Militar, ao sair da Rua Guia Lopes, no sentido bairro, seguirá na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha até a nova UPA e depois continuará seu trajeto sentido bairro Maringá pela Avenida Leopoldino de Oliveira. No sentido anti-horário o trajeto seguirá esse mesmo curso.

A linha 51 – Circular 3, que antes chegava até o fim da Prudente de Morais e entrava à esquerda na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, agora passa a entrar à direita na mesma avenida e seguir sentido UPA Parque do Mirante, retornando também pela mesma avenida e continuando seu trajeto. O sentido anti-horário dessa linha também seguirá esse mesmo curso. A linha 52 – Circular 4 também continuará seu trajeto pela Av. Orlando Rodrigues da Cunha até a UPA e retornando em sentido anti-horário por esse mesmo trajeto.

De acordo com Claudinei Nunes, Diretor do Departamento de Operação e Fiscalização do Transporte Coletivo, é importante que os usuários fiquem atentos quanto às alterações de itinerário e os novos locais de parada dos ônibus. “Neste primeiro momento nós não iremos alterar os horários nessas linhas, pois nosso estudo mostrou que não há essa necessidade, uma vez que as mudanças são muito pequenas e não irão alterar os horários”, observa Claudinei.

O Departamento de Operação e Fiscalização do Transporte Coletivo ressalta que serão distribuídos informativos aos usuários dessas linhas, detalhando os novos itinerários do ônibus. Segundo Claudinei, essa situação será provisória, pois a partir do momento que se iniciar o projeto de mobilidade urbana do transporte coletivo e a instalação dos terminais leste/oeste, essas linhas serão alteradas e outras criadas para atender aos terminais.

Os horários dessas e outras linhas estão à disposição no site da PMU, no endereço eletrônico www.uberaba.mg.gov.br ou pelo telefone 3318-0408.

Linhas 15 - 22

Linhas 51 - 52

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub