WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/08/2012 - Sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde passa a funcionar em Uberaba

Moradores de Água Comprida, Campo Florido, Conceição das Alagoas, Delta e Veríssimo começarão a ser atendidos, a partir de quarta-feira (dia 8), na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cosvalegran), em Uberaba. A unidade também atenderá os uberabenses nas especialidades de neurologia, cardiologia, oftalmologia e ortopedia e em exames de ultrasonografia, raio-x e endoscopia.

Solenidade de inauguração da nova sede aconteceu nesta sexta-feira à tarde (dia 3) no prédio onde funcionava na av. Orlando Rodrigues da Cunha o Centro de Ortopedia, transferido para UPA são Benedito. O presidente do Consórcio, prefeito João Anivaldo de Oliveira, destacou a importância de Uberaba ser o pólo regional de atendimento dessas cidades e do apoio fundamental do prefeito Anderson Adauto em ceder em comodato o prédio onde funcionará a clínica de atendimento aos moradores da região.

O secretário de Saúde de Uberaba, Valdemar Hial, declarou que o consórcio abre a possibilidade para que outros municípios participem dele. Já o superintendente regional de Saúde, Iraci de Souza Neto, representando o secretário estadual de Saúde, disse que o consórcio reforçará e dará sustentação às ações desenvolvidas pelo SUS, sendo uma válvula de escape importante para atendimento da grande demanda de pacientes. Segundo, ferramenta da Secretaria de Estado de Saúde possibilitará que recursos serão direcionados ao consórcio pelo volume de atendimentos.

O prefeito Anderson Adauto ressaltou que uma gestão responsável e atendimento igual para todos os usuários, independentemente de que cidade se originem, são fundamentais para o sucesso do consórcio. Lembrando que os recursos não estão definidos para a unidade, ele pediu aos colegas prefeitos que façam um encontro com o secretário estadual de Saúde para pactuar um acordo que garanta o funcionamento. Falou ainda do Hospital Regional e do Samu Regional que beneficiarão as cidades vizinhas também.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar