WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/08/2012 - UPA receberá o nome de Dr. Humberto Ferreira

A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) tipo 3, que será inaugurada no Parque do Mirante nesta sexta-feira (3) às 18h30, receberá o nome de Dr. Humberto Ferreira. Natural de Uberaba, Dr. Humberto foi médico pediatra e teve grande atuação na cidade trabalhando por 50 anos no Hospital da Criança, além de atender em consultório anexo à sua residência. Durante sua carreira, também se dedicou às pesquisas da Doença de Chagas.

Dr. Humberto Ferreira foi casado por 52 anos com Nívea Pinto Ferreira e é pai do engenheiro Roberto Ferreira e do atual presidente da Vale, Murilo Ferreira. Ele faleceu em 2002 aos 86 anos. “Esta é uma justa homenagem. Humberto foi uma grande personalidade e sempre se dedicou muito à sua profissão, atendendo diuturnamente principalmente no consultório que ficava junto à nossa casa”, afirma Dona Nívea.

A solenidade de inauguração da UPA contará com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do secretário de Estado de Saúde em exercício, Breno Simões, além do prefeito Anderson Adauto.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar