WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

01/08/2012 - Fiscalização de vans escolares já começou

Depois de ter encerrado o prazo na última terça-feira, dia 31, para a segunda inspeção/vistoria das vans escolares urbanas e rurais, teve início nesta quarta-feira, dia 01 de agosto, a fiscalização dos veículos neste segundo semestre.

De acordo com o chefe da Seção de Transportes Especializados, da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais, Bens e Serviços Públicos (Settrans), Carlos Roberto de Freitas, a fiscalização será feita em frente aos estabelecimentos de ensino.

“A fiscalização também poderá acontecer em vias públicas quando os fiscais solicitam que os condutores estacionem os veículos para procederem a fiscalização”, explica Freitas.

Durante a abordagem os fiscais vão verificar se os veículos estão cadastrados junto à Settrans, o uso do cinto de segurança, o número de passageiros, se o veículo passou por inspeção/vistoria neste segundo semestre e também o crachá de identificação do condutor fornecido pelo órgão municipal.

No caso de irregularidades os proprietários sofrerão multas que variam de 0,5 a 10 UFMs (Unidade Fiscal do Município) e até a suspensão do direito de transportar alunos.

“Nesta fiscalização a participação dos pais dos alunos é de fundamental importância”, destaca Freitas.

Segundo ele é necessário que os pais fiquem atentos quanto ao transporte de seus filhos, observando se os veículos possuem o selo de inspeção/vistoria fixado no para brisa, o excesso de passageiros, o uso do cinto de segurança, entre outros procedimentos.

“Os pais são nossos colaboradores no quesito fiscalização. É necessário ficarem atentos quanto à segurança de seus filhos”, conclui Freitas.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar