WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

31/07/2012 - Campanha de vacinação antirrábica começa na zona urbana

Começa nesta quarta-feira (1° de agosto) a etapa urbana da campanha de vacinação contra a raiva. Postos fixos serão montados nos bairros da cidade para vacinar cães e gatos a partir de três meses de idade. No primeiro dia, as equipes estarão concentradas nos bairros Alfredo Freire e Beija Flor, das 8h às 17h.

O diretor do Departamento de Controle de Zoonoses, André Ribeiro, destaca que é muito importante a adesão de todos na campanha para proteger os animais e também os seres humanos contra a raiva. “Tivemos um caso confirmada da doença animal. Já fizemos uma ampla ação de bloqueio na região onde o cão foi recolhido, mas precisamos também realizar a cobertura vacinal dos outros animais da cidade para evitar o surgimento de novos casos”, salienta.

No Alfredo Freire, os postos fixos vão funcionar próximo ao campo de futebol e também na Unidade Básica de Saúde (UBS) George Chirré. Já no Beija-Flor, as equipes estarão na Rua João Dallacqua, na Rua Isoleta do Carmem Cruvinel e na UBS do bairro. Os postos percorrem os demais bairros da cidade até o dia 22 de agosto. “Os proprietários devem ficar atentos ao calendário da campanha para levarem seu animal de estimação até o posto de vacinação quando a equipe estiver no local”, reforça.
Em paralelo, André explica que 6.443 animais foram vacinados na zona rural e três equipes continuam até o dia 22 de agosto visitando fazendas, chácaras e sítios no entorno de Uberaba. Este ano, a meta é vacinar 44.161 animais na cidade, sendo 4.014 felinos e 40.147 cachorros.
 
Bloqueio – Ação de bloqueio realizada na região do Jardim Copacabana superou a expectativa inicial e atingiu 3.148 animais. Trabalho foi encerrado neste fim de semana, após os vacinadores visitaram de casa em casa os bairros Copacabana, Residencial Francisco Angotti, Morada do Park, Jardim Nova Era, Beija Flor , Morumbi, Parque Dos Girassóis, Jockey Park e Pacaembu.
Durante as visitas, foram observados imóveis fechados. Nestes casos, o diretor alerta aos moradores para ficarem atentos ao calendário da campanha de vacinação antirrábica.
 

 Programação

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar