WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/07/2012 - Bloqueio contra a raiva já vacinou mais de 2.000 animais

Departamento de Controle de Zoonoses já vacinou 2.012 animais contra a raiva na região do Jardim Copacabana. Ação de bloqueio foi iniciada na área após confirmação de caso de raiva, registrado no dia 21 de julho. Além do Copacabana, os agentes percorreram os bairros Parque dos Girassóis, Jockey Park, Morada Du Park, Morumbi e Francisco Angotti até agora. O trabalho continua neste fim de semana.

Segundo o diretor de Controle de Zoonoses, André Ribeiro, o balanço parcial mostra que a ação de bloqueio está eficiente. Ele lembra que a expectativa era vacinar 2.000 animais na região e o número já foi superado antes da conclusão do trabalho. No sábado (28) e domingo (29), os agentes continuam a vacinação de casa em casa no entorno do Jardim Copacabana, das 7h às 13h.

Apesar de satisfeito com o andamento da operação, André salienta que durante as visitas foram observados imóveis fechados. Nestes casos, o diretor alerta aos moradores para ficarem atentos ao calendário da campanha de vacinação antirrábica. “A partir de 1° de agosto começa a etapa urbana da vacinação e postos fixos serão montados nos bairros da cidade. O Jardim Copacabana e entorno estão entre os primeiros da programação. Por isso, os moradores devem aproveitar essa oportunidade”, destaca.

O médico veterinário Marcos Abel orienta ainda as pessoas expostas a acidentes com cães e gatos para procurarem as Unidades de Pronto-Atendimento (UPA’s), onde serão submetidas a avaliação médica e tratamento preventivo se necessário. “Após o ocorrido, também é muito importante lavar o local atingido com água e sabão. Em seguida, o paciente deve buscar o serviço de saúde”, destaca.

Zona rural – A campanha de vacinação contra a raiva na zona rural vacinou 5.530 animais até o momento. Ainda existem algumas fazendas, sítios e chácaras a serem visitados pelos agentes, pois as equipes foram remanejadas esta semana para a ação de bloqueio no Jardim Copacabana. Estes locais serão percorridos após o término da etapa urbana da campanha.
 

Programação

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar