WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/07/2012 - Vacinação contra a gripe continua somente para crianças e gestantes

Campanha de imunização contra a gripe sazonal e H1N1 terminou em junho, mas a vacinação para gestantes e crianças vai continuar por orientação da Superintendência Regional de Saúde. As doses estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e no Centro de Atenção à Saúde da Mulher (CAISM).

A diretora de Vigilância Epidemiológica, Eliane Lacerda, explica que a vacinação foi estendida apenas para abranger as crianças que completarem seis meses de vida após o encerramento da campanha nacional em junho, bem como as mulheres que engravidarem nesse período.

Segundo Eliane, todas as crianças que atingirem seis meses de idade até outubro poderão receber a vacina. Já para as gestantes, o prazo vai até novembro.

Casos especiais – O Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE/MG) também já disponibiliza a vacina para as pessoas portadoras de doenças pulmonares, renais cardiovasculares, circulatórias e do sistema sanguíneo, distúrbios metabólicos, portadores de síndromes genéticas ou transtornos que possam comprometer a função respiratória, portadores de qualquer tipo de imunossupressão e pessoas com menos de 18 anos medicadas por longo período com Ácido Acetil Salicílico.

Para liberação da dose, o inse dirigir à Central de Vacinas com os seguintes documentos: receita médica com a solicitação e relatório com justificativa, cópia do RG, cópia do cartão SUS, cópia do comprovante de residência e duas cópias do cartão de vacinas. Mais informações 3322-7822.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar