WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/07/2012 - Ministério da Saúde libera R$ 9 milhões para equipar Hospital Regional

Recursos federais da ordem de R$ 9.119.466,00 estão garantidos para a compra dos equipamentos do Hospital Regional de Uberaba. Liberação já publicada no Diário Oficial da União foi feita pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante audiência com o prefeito Anderson Adauto e o secretário Valdemar Hial, nesta sexta-feira (dia 13), em Brasília.

O chefe do Executivo agradeceu o ministro Padilha pela sensibilidade política em atender o pleito de Uberaba e cidades da região, que necessitam de mais leitos hospitalares para suprir a demanda atual. Anderson informou que as obras do Hospital Regional devem ser concluídas até o fim do ano e aproveitou para convidá-lo para a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento do Parque do Mirante (UPA III), no próximo dia 27.

O Hospital Regional terá 161 leitos, 20 deles de UTI, 121 de enfermaria e 20 de outras especialidades. A área construída totaliza 10.215,12m² em um terreno de 18.469,89m². O hospital também contará com pronto-atendimento referenciado de 24 horas.

Equipamentos - Com os recursos, serão adquiridos aparelhos de anestesia, raio-X móvel, aspiradores cirúrgicos elétricos móveis, desfibriladores, radiografia digital, tomógrafo computadorizado, ultrassom diagnóstico, ventiladores pulmonares, marcapasso cardíaco externo, eletrocardiógrafos, monitores multiparâmetros, sistema de vídeo endoscópio, camas hospitalares e macas, entre outros aparelhos e móveis.

Obras - Já alcançaram 50% do cronograma, de acordo com o engenheiro fiscal Manoel Barata, indicando que os serviços estão na fase de reboco e revestimento de pares e piso.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar