WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/07/2012 - Vacinação antirrábica começa na zona rural nesta sexta-feira

Etapa rural da vacinação antirrábica será lançada nesta sexta-feira (13) em Ponte Alta. Equipe do Departamento de Controle de Zoonoses estará na Unidade Básica de Saúde, das 8h às 11h, para vacinar cães e gatos a partir de três meses de idade. A partir do dia 14, serão visitados os demais bairros rurais, fazendas e sítios de Uberaba.

O diretor do Departamento de Controle de Zoonoses, André Ribeiro, destaca que será montado posto fixo apenas na comunidade de Ponte Alta. “Nos demais locais da zona rural, as equipes passarão de casa em casa para vacinar os animais. Por isso, pedimos a todos que fiquem atentos ao cronograma”, alerta.

No dia 14, as equipes percorrerão os bairros de Peirópolis, Baixa, Capelinha do Barreiro, Santa Rosa, Portal do Sol e São Basílio. Já no dia 15, a vacina será levada a Santa Fé e depois às fazendas e chácaras no entorno de Uberaba até o fim do mês.

Conforme André, não é possível informar com precisão a data e horário do comparecimento dos vacinadores móveis às propriedades rurais. Então, é importante que os proprietários se organizem desde já para atrair e manter os cães e gatos perto da residência. “Além disso, a partir de segunda-feira, dia 16, eles também devem deixar as porteiras destrancadas e sem cadeado para facilitar o acesso das equipes de vacinação”, orienta.

Serão imunizados cães e gatos a partir de três meses de idade. Os animais que receberem a vacina pela primeira vez devem tomar a dose de reforço após 30 dias. Este ano, a meta é vacinar 44.161 animais em Uberaba, sendo 4.014 felinos e 40.147 cachorros.

Cidade - A etapa urbana da campanha começa em 1º de agosto no Alfredo Freire e Beija-Flor, percorrendo os demais bairros até o dia 22 de agosto.
 

Programação





 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar