WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/07/2012 - A Praça é Pink abre Semana do Orgulho LGBT

Programação da Semana do Orgulho LGBT começa nesta sexta-feira (6) em Uberaba. Programa Municipal de DST/AIDS e Fundação Cultural abrem a comemoração com o evento A Praça É Pink, a partir das 20h, na praça Dom Eduardo.
A abertura contará com shows das drag queens Melany, Beatriz Rickmann e Ginger Lee, além de apresentação dos DJ’s Lucas Ribas (DJ Pimpim), Clenner e Dud Speed.

De acordo com a gerente do Programa Municipal de DST/Aids, Maria Clara Vasconcelos, a equipe estará presente no evento para conscientizar o público sobre a proteção e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a AIDS. “É preciso sensibilizar as pessoas para práticas sexuais seguras, com o uso do preservativo sempre. Não importa se a pessoa é hetero, gay ou lésbica. Esta é uma recomendação para todos”, salienta.

Além da entrega de cartilhas informativas e orientações, a equipe do programa de DST/AIDS oferecerá o teste rápido para HIV e distribuirá preservativos masculinos e gel lubrificante na abertura da Semana do Orgulho LGBT e também durante a concentração da parada.

A 7ª Parada do Orgulho LGBT de Uberaba 2012 – Amor Sem Preconceito acontece no domingo (8). A concentração será na avenida da Saudade, a partir das 14h, e contará com a participação das drags Kayron Leew, eleita musa da Parada em Uberaba, e Victoria Principal, de São Paulo. Para completar a festa, os DJ’s Marco Tulio, Sandro Lucio e Dud Speed comandarão o som dos trios elétricos.
As comemorações continuam na Praça Pôr do Sol, no bairro Olinda, com presença ainda do grupo de dança dos coreógrafos Yago, Emerson e Cristina, além dos DJ’s Pimpim e Clenner. As drags Vanessa Fernandes, Ginger Lee, Lavinia Andrews, Ayomi, Kayela, Beatriz Rickmann e Melany também marcam o fechamento da passeata.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar