WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/07/2012 - Vacinação antirrábica começa no dia 13 de julho

Campanha para vacinação de cães e gatos contra a raiva começa na próxima semana. O lançamento será na Unidade Básica de Saúde em Ponte Alta na sexta-feira (13 de julho), das 8h às 11h, e depois a mobilização continua até o fim do mês nos bairros da zona rural e fazendas. A etapa urbana da vacinação antirrábica terá início em agosto.

O diretor do departamento de Controle de Zoonoses, André Ribeiro, conta que a meta é vacinar este ano 44.161 animais domésticos em Uberaba, sendo 40.147 cães e 4.014 gatos. “A raiva é uma enfermidade considerada 100% letal, causada por um vírus capaz de provocar lesões graves no Sistema Nervoso Central dos animais. Então, a melhor forma de proteger o seu bichinho de estimação é dar a vacina. E assim, também protegemos o ser humano”, afirma.

Segundo André, devem ser imunizados cães e gatos a partir de 03 meses de idade. Os animais que forem vacinados pela primeira vez precisam receber dose de reforço após intervalo de 30 dias. “Contamos com a participação de todos os proprietários para conseguirmos bloquear a presença do vírus”, destaca.

A campanha começa em Ponte Alta no dia 13 de julho. Depois, no dia 14, as equipes percorrerão os bairros rurais de Peirópolis, Baixa, Capelinha do Barreiro, Santa Rosa, Portal do Sol e São Basílio. Santa Fé será visita no dia 15 de julho e depois as equipes vão levar a vacina às fazendas e chácaras no entorno de Uberaba. “Teremos posto fixo só em Ponte Alta. Nas demais localidades rurais, a vacinação será de casa em casa. Então, pedimos a todos os moradores da zona rural para ficarem atentos ao calendário”, orienta o diretor.

Na zona urbana, a campanha começa em 1º de agosto no Alfredo Freire e Beija-Flor, percorrendo os demais bairros até o dia 22 de agosto.    
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar