WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

28/06/2012 - Jardim Itália e Bairro Conquistinha recebem transporte coletivo

A partir de sábado, dia 30, o Jardim Itália passará a contar com transporte coletivo no bairro. A informação é do diretor de Operação e Fiscalização do Transporte Coletivo, da Secretaria de Planejamento (Seplan), Claudinei Nunes, que acrescenta que a demanda se deve a entrega de 200 unidades habitacionais e da perspectiva de mais 300 ainda este ano.

Claudinei explica que o local será atendido pela linha 57 que terá em seu trajeto as ruas Ambrosina Faria e Vicente Lucas Barbosa e avenidas Augusto Severino Carneiro e Guarapuava. “A frequência será de 30 minutos”, pontua o diretor.
Em relação ao bairro Conquistinha, localizado às margens da BR 050, Nunes esclarece que foi realizada pesquisa domiciliar pela Seplan e ainda é persistente um baixo número de usuários para criação de linha exclusiva, mas que a Secretaria estenderá os itinerários das linhas 21 (Valim de Melo/Alfredo Freire), 57 (Chica Ferreira / Beija Flor) e 65 (Gameleira) até a avenida José Valim de Melo, implantando um ponto de embarque e desembarque na esquina com a rua Cambé. “Este ponto fica distante cerca de 200 metros do bairro. Com essas linhas terão 160 horários por dia passando pela avenida próxima ao Conquistinha”, fecha Claudinei. Pelo cronograma, a cada 5 minutos haverá um ônibus para o centro da cidade.

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar