WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/06/2012 - Instituto Tiradentes reconhece Saúde em Uberaba

Presente ao 54º Simpósio Brasileiro de Gestores Públicos em Belo Horizonte, o secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial recebeu nesta sexta-feira (22) a Medalha Presidente Tancredo Neves – Mérito Saúde do Instituto Tiradentes. A homenagem é concedida a municípios comprometidos com o desenvolvimento do setor.

De acordo com o secretário, somente as cidades que aplicaram mais que 15% do orçamento em Saúde concorreram à homenagem. A partir da seleção inicial, os municípios foram submetidos a um processo de votação eletrônica no site do Instituto. “É um sistema de seriedade e lisura, onde só é permitido um voto por computador. Então, além de termos cumprido o critério básico, ainda houve uma eleição das secretarias que desempenharam a contento seu dever. Então, é uma honra estar entre os quatros secretários de Saúde que receberam a medalha, considerando que a homenagem abrangeu Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro”, destaca.

Hial reforça que o município vem investindo na atual administração mais de 20% do orçamento na Saúde, o que demonstra o compromisso do governo na melhoria do setor. “Não é só entrar com o mínimo investido por lei. Em alguns anos, aplicamos o percentual de 25% em Saúde. O município cumpriu o papel necessário para cobrir as despesas extras. A Prefeitura entrou com sua parcela de sacrifício e cooperação para manter a Saúde em nível aceitável em termos de Brasil”, reforça.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar