WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/06/2012 - Combate a dengue não pode parar na estação seca

O início do inverno nesta quinta-feira (21) não é motivo para o descuido com as ações de combate a dengue. A informação é do diretor do departamento de Zoonoses, André Ribeiro, que orienta a comunidade para permanecer alerta contra o mosquito Aedes aegypti.

Conforme André, no período frio diminui a transmissão da doença, ou seja, é menor a ocorrência de novos casos. Entretanto, ele destaca que isso não deve tranqüilizar a comunidade. “Não podemos despreocupar com a dengue no inverno. Precisamos manter o cuidado em casa para eliminar a proliferação do vetor. Quem estava atento deve continuar o bom trabalho”, reforça.

O diretor recomenda aproveitar a estiagem para verificar a situação de calhas e lajes. Além disso, é importante retirar do quintal o lixo ou recipientes que acumulam água, bem como fazer a limpeza com bucha e sabão dos bebedouros de animais periodicamente. Outra dica é colocar areia nos vasinhos de planta para evitar o acúmulo de água parada.

Até agora, 240.449 visitas de rotina a imóveis foram realizadas pelos agentes de controle de zoonoses. Houve ainda 1.371 vistorias em pontos estratégicos como ferros-velhos, borracharias, clubes desativados, praças, entre outros locais.
No período, 356.540 Kg de pneus foram recolhidos para evitar focos do mosquito da dengue. O Mutirão de Limpeza também já retirou 39 caminhões com 19.600 Kg de materiais que acumulavam água. “A Prefeitura vai manter o trabalho de rotina, justamente para não termos surpresas desagradáveis quando vierem as chuvas no fim do ano”, pondera André.

As ações de bloqueio nas áreas com registro de suspeitas de dengue atingiu 17.891 imóveis com a visita de agentes para orientação e aplicação do inseticida com bombas costas. Outros 476.165 imóveis foram atingidos com o fumacê.


 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar