WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

20/06/2012 - Instituto Tiradentes concede Mérito Saúde para Uberaba

Cumprindo agenda em Belo Horizonte esta semana, o secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, recebe nesta sexta-feira (22) a medalha Presidente Tancredo Neves – Mérito Saúde. A homenagem é concedida pelo Instituto Tiradentes em reconhecimento ao compromisso com o investimento no setor.

O Instituto avalia a postura ética e moral dos gestores, bem como o cumprimento das metas para desenvolvimento da saúde no município. Entre os critérios, a pesquisa verificou que Uberaba investiu mais de 15% do orçamento do município na área de Saúde.

Conforme o secretário, a medalha reconhece todo o empenho da administração para a melhoria da Saúde Pública e o compromisso com os investimentos no setor. “Enquanto o obrigatório por lei é aplicar 15% do orçamento na Saúde, nós injetamos 21,85% em 2011. Isso corresponde a aproximadamente R$ 69 milhões em recursos próprios do município. Estes números mostram que a Saúde é uma prioridade do governo e a homenagem atesta o nosso trabalho a favor do progresso nesta área”, destaca.

A entrega da medalha acontece durante o 54º Simpósio Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais, realizado pelo Instituto Tiradentes na quinta (21) e sexta-feira (22) em Belo Horizonte.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar