WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/09/2009 - 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra Poliomielite começa na próxima semana

Na próxima segunda-feira (14) terá inicio a 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite em todas as Unidades de Saúde de Uberaba. O dia "D" será no sábado (19), das 8h às 17h. A vacina será administrada em crianças de até 5 anos. Todas as crianças que foram vacinadas na primeira etapa da campanha, que aconteceu no dia 10 de junho, também deverão ser vacinadas agora na segunda etapa. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é de vacinar 18.284 crianças entre 0 e 5 anos, cerca de 95% do total, que em Uberaba é de 19.247.

A vacina oral contra Poliomielite é considerada pela OMS - Organização Mundial de Saúde como a única vacina capaz de viabilizar a erradicação global da paralisia infantil. A vacina será administrada indiscriminadamente em todas as crianças de 0 a 5 anos. Não há contra-indicação nenhuma para aplicação da pólio oral, porém, deve ser evitada ou adiada nos casos de febre acima de 38ºC, diarréia, vômito, hipersensibilidade a algum componente da vacina e reação alérgica.

No dia “D” – 19 de setembro, sábado, além da vacina estar disponível em todas as Unidades de Saúde do Município, a Secretaria Municipal de Saúde, estará com postos volantes na Rodoviária, Shopping Uberaba, Praça Rui Barbosa e CEMEA – Cairo Theodoro Baptista na Rua Orlando Rodrigues da Cunha n° 1837, das 8h às 17h. Além da vacina contra a Poliomielite serão disponibilizadas nos postos as seguintes vacinas para a atualização do cartão: Tetravalente, Febre Amarela, DTP, Hepatite B, Rotavírus, Tríplice Viral.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar