WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/06/2012 - Começa segunda etapa de vacinação contra a gripe para crianças

A partir desta segunda-feira (11), unidades de saúde começam a aplicar a segunda dose da vacina contra gripe em crianças de seis meses até dois anos de idade. Em Uberaba, 5.245 crianças receberam a primeira dose e agora devem retornar às unidades para completar o esquema de vacinação.

A diretora do departamento de Vigilância Epidemiológica, Eliane Lacerda, explica que é necessário um intervalo de 30 dias entre as duas doses. Por isso, as mães devem conferir a data constante no cartão de vacina. “Os pais devem levar os filhos para completar o esquema de vacinação porque só assim as crianças estarão efetivamente protegidas contra a gripe”, alerta.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e as Unidades Regionais de Saúde (URS’s) estão com o serviço disponível, assim como o ambulatório Maria da Glória.

De 25 de maio a 1º de junho, 45.043 pessoas foram imunizadas contra a gripe em Uberaba. Isso corresponde a 92,58% de cobertura. Do total, 5.245 crianças foram vacinadas, 2.921 trabalhadores em saúde, 2.589 gestantes e 34.302 idosos.
Pólio. Em paralelo, Uberaba se prepara para o lançamento da campanha de vacinação contra a paralisia infantil. O Dia D acontecerá neste sábado (16) e todas as UBS’s estarão abertas das 8h às 17h para imunização. O público alvo estimado é de 18.387 crianças menores de cinco anos de idade.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar