WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/05/2012 - Saúde continua investigação de suspeita de dengue hemorrágica

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a paciente N.E.O continua internada no Hospital Universitário da Uniube e está estável. O caso está sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde, pois houve diagnóstico de dengue e ainda não há confirmação se é uma forma mais grave da doença.

Além deste caso, o departamento de Vigilância Epidemiológica investiga óbito ocorrido no dia 16 de maio. O paciente O.G., 88 anos, foi internado no Hospital Universitário em 16 de abril, sendo notificado como caso com suspeita de dengue. A equipe técnica recebeu exame com diagnóstico positivo de dengue e agora está fazendo a análise para verificar se o caso se trata de febre hemorrágica ou dengue com complicações.

Nesta quarta-feira (23), a partir de notícias veiculadas na imprensa, o departamento também começou a apurar o caso do paciente M.A.P., de 54 anos, que veio a óbito no Hospital São Domingos. A equipe técnica já visitou o hospital e os médicos informaram que em nenhum momento houve suspeita de dengue no diagnóstico.

O prefeito Anderson Adauto declarou que recebia a informação com pesar sobre a morte do paciente com suspeita de dengue. No entanto, AA reforça que para evitar tais situações é preciso que toda a população se engaje na guerra contra a dengue. “Pessoas estão morrendo e muitos não fazem a sua parte, que é cuidar do quintal de casa, eliminando os focos do transmissor. Não basta o Poder Público fazer seu trabalho. A tarefa é de todos”, observou.

Anderson salientou que o trabalho realizado contra a dengue é permanente e intensificado a cada ano pelo Poder Público. De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses, nestes primeiros meses de 2012, já foram feitas 188.630 visitas a imóveis e 1.205 vistorias quinzenais a pontos estratégicos como cemitérios, clubes desativados, borracharias, praças e outros locais. Os agentes de zoonoses fizeram ainda 2.403 atendimentos a solicitações do Disk-Dengue. Além disso, 300.310 quilos de pneus foram recolhidos este ano. O mutirão de limpeza também coletou 8.850 quilos de materiais diversos que acumulam água parada, o que corresponde a 19 caminhões.

O fumacê também está percorrendo as ruas da cidade para fortalecer o combate ao mosquito.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar