WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/05/2012 - Saúde mantém trabalho intensificado de combate à dengue

Secretaria Municipal de Saúde está investigando suspeita de dengue hemorrágica em Uberaba. Exame confirmou diagnóstico de dengue, mas ainda não foi possível averiguar se é uma das formas mais graves da doença. A paciente permanece internada no Hospital Universitário da Uniube e está estável.

O departamento de Vigilância Epidemiológica recebeu a informação e continua a análise para identificar se o caso se trata realmente de febre hemorrágica ou de dengue com complicações. A Secretaria de Saúde permanece em estado de alerta para a doença e mantem trabalho de vigilância em todas as unidades de saúde e hospitais para recolher as informações de casos suspeitos e começar de imediato as ações de bloqueio necessárias.

O Centro de Controle de Zoonoses já foi acionado para iniciar as ações de bloqueio esta semana na região próxima à residência da paciente N.E.O. e evitar a transmissão da doença. Os agentes percorrerão a vizinhança para identificar e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, bem como para aplicação de inseticida com bombas portáteis. Ao longo do ano, 16.586 imóveis foram trabalhados nas operações de bloqueio devido à notificação de suspeitas de dengue.

O fumacê também está percorrendo as ruas da cidade para fortalecer o combate ao mosquito. Nesta terça-feira (22), o carro está nos bairros Josa Bernardino, Cássio Resende, Vila Craide, Mercês, Jardim Uberaba, Vila Bela Vista, Recreio dos Bandeirantes e São Cristóvão. Este ano, também foram atendidos com o fumacê o Parque das Américas, Volta Grande, Vila Leandro, Vila Presidente Vargas, Valim de Melo, Abadia, Nossa Senhora Aparecida, São Vicente e Fabrício.
Em paralelo, as visitações de rotina continuam normalmente: 188.630 visitas a imóveis foram realizadas e 1.205 vistorias quinzenais a pontos estratégicos como cemitérios, clubes desativados, borracharias, praças, entre outros. Os agentes de zoonoses fizeram ainda 2.403 atendimentos a solicitações do Disk-Dengue.

Além disso, 300.310 quilos de pneus foram recolhidos este ano. O mutirão de limpeza também coletou 8.850 quilos de materiais diversos que acumulam água parada, o que corresponde a 19 caminhões.

O Poder Público está cumprindo seu papel no controle da dengue e existe vigilância constante para conter o avanço da doença. Entretanto, é sempre necessário reforçar a importância do envolvimento da comunidade, pois o cuidado diário dentro de casa cabe a cada cidadão.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar