WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/05/2012 - Ambulatório Maria da Glória realiza vacinação contra a gripe

Vacinação contra o vírus Influenza também pode ser feita no ambulatório Maria da Glória, anexo ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. As doses para imunização contra a gripe sazonal e H1N1 estão disponíveis para atender todos os grupos prioritários da campanha, que termina na próxima sexta-feira (25). Em Uberaba, 24.426 pessoas foram imunizadas até agora. Isso corresponde a 50,21% de cobertura.

Para a enfermeira da Central de Vacinas, Lúcia Valim, a procura pela vacina melhorou esta semana, mas ainda falta uma grande parcela do público alvo para ser imunizado. “Quase 20 mil pessoas não tomaram a vacina até agora e temos apenas cinco dias de mobilização. Por isso, estamos fazendo o apelo para os usuários buscarem a unidade de saúde mais próxima de casa o mais rápido possível, porque não está prevista prorrogação do prazo”, reforça.

Das 24.426 pessoas imunizadas, 3.531 são crianças de seis meses a dois anos de idade, 1.831 são trabalhadores da saúde, 1.708 gestantes e 17.397 idosos a partir de 60 anos. A diretora de Vigilância Epidemiológica, Eliane Lacerda, analisa que a cobertura ainda está baixa entre os idosos. “Embora tenham sido aplicadas mais doses para esse grupo, o percentual de imunização está menor. Alcançamos 46% do público alvo nessa faixa etária até agora, enquanto nos outros estamos com cobertura média é de 60%”, reforça.

Eliane lembra que postos volantes continuam funcionando na Associação dos Amigos Hipertensos de Uberaba e na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) para facilitar o acesso à vacina. Além disso, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e as Unidades Regionais de Saúde (URS’s) estão com doses disponíveis para a vacinação. Para informações sobre a unidade mais próxima da residência, o telefone é 3331-2711 ou 3331-2747. A campanha termina na próxima sexta-feira (25).

H1N1 – Em Uberaba, não há registro de casos confirmados de H1N1 este ano. Cinco suspeitas foram notificadas até agora, mas quatro já estão descartadas por exames de laboratório. Um caso ainda está em investigação e aguardando resultado de exame. O paciente continua internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar