WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/05/2012 - Idosos acamados recebem vacina contra a gripe em casa

Até agora, 238 idosos acamados se cadastraram para receber em casa a dose da vacina contra a gripe sazonal e H1N1. As solicitações para visita domiciliar podem ser feitas até sexta-feira (18) no telefone 3322-7822.

A campanha de imunização contra o vírus Influenza continua até o dia 25 de maio. Entretanto, o movimento nas unidades básicas de saúde ainda está abaixo do esperado, conforme a diretora de Vigilância Epidemiológica, Eliane Lacerda. Restando sete dias de mobilização, aproximadamente 30 mil pessoas ainda não tomaram a vacina.

Eliane alerta que é importante aproveitar a mobilização para se proteger contra as doenças respiratórias. “Estamos entrando no período frio e as pessoas ficam mais sujeitas a doenças respiratórias nessa época. Por isso, orientamos a todos que fazem parte dos grupos prioritários para tomar a vacina e se prevenir”, reforça.

Por enquanto, 18.634 pessoas foram imunizadas contra a gripe sazonal e H1N1. Isso corresponde a 38,30% de cobertura do público alvo. Do total, 2.644 doses foram aplicadas em crianças de seis meses até dois anos de idade, 1.496 em trabalhadores da saúde, 1.183 em gestantes e 13.341 em idosos a partir de 60 anos.

Postos volantes estão funcionando na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) e na Associação dos Amigos Hipertensos de Uberaba para a vacinação. Além disso, as doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e nas Unidades Regionais de Saúde (URS’s) Boa Vista e São Cristóvão. A campanha não inclui o Centro de Atenção à Saúde da Mulher (Caism) e as Unidades de Pronto-Atendimento (UPA’s).

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar