WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

15/05/2012 - Ministério da Saúde define recursos para equipamentos do Hospital Regional

Ministério da Saúde define recursos para equipamentos do Hospital Regional Ministério da Saúde define recursos para equipamentos do Hospital Regional Ministério da Saúde define recursos para equipamentos do Hospital Regional

O Hospital Regional de Uberaba já tem garantidos os recursos para aquisição de equipamentos. Anúncio foi feito pelo secretário nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães, durante audiência com o prefeito Anderson Adauto, os secretários Valdemar Hial (Saúde) e Rodrigo Mateus (Governo) e o vereador Cleber Cabeludo, nesta terça-feira (dia 15), em Brasília.

Anderson Adauto agradeceu o apoio da ex-secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Thereza R. da Cunha (Tetê), atualmente na assessoria do Ministério da Saúde, e da uberabense Alzira Jorge, diretora de Atenção Especializada do MS. “A atuação delas e do secretário nacional Helvécio Magalhães, foi fundamental para que os recursos estejam garantidos, para a abertura dos processos de licitação”, ressaltou o chefe do Executivo.
Na próxima semana, o prefeito manterá audiência com o secretário estadual de Saúde, para tratar da abertura e do custeio do Hospital Regional.

O secretário Valdemar Hial informou que serão liberados R$ 9.563.133,00 inicialmente, podendo esse valor ser ampliado. Segundo ele, também ficou definido que o ministério participará do rateio dos custos para a implantação do sistema de ar condicionado da unidade hospitalar. Outra verba liberada, da ordem de R$ 417 mil será destinada para aquisição de equipamentos de informática para a rede municipal de saúde.

Durante a reunião, o vereador Cleber Cabeludo pediu ao secretário nacional Helvécio Magalhães a ampliação dos recursos destinados ao Hospital de Câncer Dr. Hélio Angotti.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar