WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/05/2012 - Mais de 30 mil ainda não foram vacinados contra a gripe

Na primeira semana da campanha de vacinação contra a gripe sazonal e H1N1 11.061 pessoas foram vacinadas nas unidades de saúde. O número corresponde a apenas 22,74% do publico alvo previsto pelo Ministério da Saúde. A mobilização continua até o dia 25 de maio e não há perspectiva de prorrogar o prazo até o momento.

A diretora de Vigilância Epidemiológica, Eliane Lacerda, avalia que o resultado parcial foi aquém do esperado. A expectativa é que a movimentação seja maior na próxima semana, pois a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) descartou possibilidade de prorrogação da campanha. “Queremos pedir a quem já se vacinou para nos ajudar no processo de mobilização, sensibilizando amigos e familiares que fazem parte dos grupos prioritários a procurar as unidades de saúde. É um esforço importante para a prevenção da doença", alerta.

Eliane explica que postos volantes foram montados na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) e na Associação dos Amigos Hipertensos de Uberaba. Além disso, as doses da vacina estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e nas Unidades Regionais de Saúde (URS’s) Boa Vista e São Cristóvão. A campanha não inclui o Centro de Atenção à Saúde da Mulher (Caism) e as Unidades de Pronto-Atendimento (UPA’s).

A campanha é destinada a crianças de seis meses a dois anos de idade, gestantes, trabalhadores de saúde e idosos a partir de 60 anos. Das 11.061 pessoas vacinadas até agora, 1.370 são crianças, 764 trabalhadores da saúde, 588 mulheres grávidas e 8.344 pessoas da terceira idade.

Contato - Os idosos acamados podem solicitar visita domiciliar para serem imunizados. O pedido deve ser feito no telefone 3322-7822. Para informações sobre a unidade mais próxima de sua residência, o telefone é 3331-2711 ou 3331 2747.

 
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar