WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/05/2012 - Inauguração da URS Mercês acontece neste domingo

Inauguração da Unidade Regional de Saúde (URS) no bairro Mercês acontece às 10 horas deste domingo (dia 13) com a presença do prefeito Anderson Adauto e do secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial. A unidade levará o nome da servidora Nídia Modesto Veludo (1958-2010), em homenagem à funcionária pública municipal que participou ativamente de todo o processo de construção e consolidação do Sistema Único de Saúde em Uberaba.

O prefeito Anderson Adauto declarou que escolheu esta data para a inauguração por ser o Dia das Mães e para homenageá-las com essa boa notícia, salientando que a unidade vai atender o grande contingente de moradores daquela região da cidade. Ele destacou que junto com o Hospital Regional e a Unidade Básica que será construída naquele complexo a prestação de serviços vai melhorar muito em todos os níveis, da prevenção a alta complexidade.

O secretário explica que a nova URS tem como missão ser referência e contra-referência ambulatorial para o Hospital Regional. “Justamente por isso neste momento o funcionamento será parcial, começando com as especialidades médicas de neurologia infantil e ortopedia”, acrescenta, lembrando que a marcação de consultas será feita por meio do sistema de agendamento eletrônico, como já acontece nas URS’s Boa Vista e São Cristóvão.

Segundo Hial, as demais especialidades a serem oferecidas na URS do bairro Mercês serão definidas a partir da demanda do Hospital Regional. “A unidade será a referência para a continuidade do tratamento em nível ambulatorial e oferecerá os serviços correspondentes à estrutura hospitalar”, destaca.

Como a princípio o prédio não estará totalmente ocupado, a URS cederá espaço temporariamente para abrigar às UBS’s do bairro Tutunas e Santa Marta. O secretário informa que as duas unidades funcionavam em locais pouco adequados e a Prefeitura optou por transferi-las para o prédio da URS até a conclusão da nova Unidade Básica de Saúde Mercês, que também será construída anexa ao Hospital Regional. “Nosso objetivo é a qualidade no atendimento. Aquela região em breve terá um grande complexo de saúde”, afirma.

A URS Mercês funcionará anexa ao futuro Hospital Regional, contando com uma área construída de 1.488 metros quadrados e a expectativa é a cobertura de 100 mil habitantes. Toda obra está avaliada em R$ 1.796.144.93 e foi financiada com recursos do Ministério da Saúde, que disponibilizou R$ 1.500.000.00 por meio de emenda do deputado Paulo Piau. O restante corresponde à contrapartida do município.

Paralelamente a inauguração, as Secretarias de Saúde e de Esporte e Lazer realizam uma série de atendimentos à população na área de saúde e recreação.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar